Plano de fundo - Pablo Picasso
   "Duas mulheres correndo na praia" - 1922
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  • Albert Joseph Moore

    Tela de Albert Joseph Moore
    Tela de Albert Joseph Moore
    Tela de Albert Joseph Moore

    Telas de Albert Joseph Moore


    Albert Joseph Moore nasceu em 04 de setembro de 1841 foi um pintor Inglês, conhecido por seus retratos de figuras femininas lânguidos pintados na atmosfera de luxo e decadência da civilização clássica.

    Ele era o mais jovem dos quatorze filhos do artista William Moore de York, que na primeira metade do século XIX teve uma reputação considerável no norte da Inglaterra como um pintor de retratos e paisagens.

    Desde a sua infância Albert mostrou um amor extraordinário pela arte e, incentivado por seu pai e irmãos, dois dos quais mais tarde se tornaram artistas famosos - John Collingham Moore e Henry Moore - poderia começar a exercer a profissão com uma precocidade incomum.

    Suas primeiras obras expostas foram dois desenhos que ele enviou para o Royal Academy em 1857. Um ano depois, ele começou seus estudos na Royal Academy School, mas depois de alguns meses de trabalho em que foi decidido que iria ficar mais fora de fazê-lo de forma independente. Embora ele tenha realizado e exibido muitas fotos e desenhos durante o período de 1858-1870, passou a maior parte de seu tempo ao trabalho decorativo de vários tipos, em 1863. Uma série de decorações de parede em Abbey Coombe, a casa do Conde de Craven , algumas composições elaboradas entre 1865 e 1866: The Last Supper (A Última Ceia) e a obra A alimentação dos cinco mil nas paredes da capela-mor da igreja de St Alban de Rochdale.

    Sua primeira tela grande, Elijah's Sacrifice (Sacrifício de Elias) foi concluída durante a sua estada de cinco meses em Roma no início de 1863, e foi exibido na Academia em 1865. A imagem ainda maior, The Shunamite relating the Glories of King Solomon to her Maidens foi exibido em 1866 e com ele duas obras menores, Apricots (damascos) e Pomegranates (romã). Nestes, Moore simplesmente impôs a técnica de pintura especial que iria prevalecer no resto de sua obra e ficou em primeiro lugar entre os pintores britânicos mais originais.

    Suas obras mais célebres, posteriormente, são:The Quartette (1869), Sea Gulls (1871), Follow-my-Leader (1873),Shells (1874), Topaz (1879), Rose Leaves (1880), Yellow Marguerites (1881), Blossoms (1881), Dreamers (1882), Reading Aloud (1884), Silver (1886), Midsummer (1887), A River Side (1888), A Summer Night (1890), Lightning and Light (1892), An Idyll (1893) e The Loves of the Winds and the Season

    Moore morreu em 1893, em seu estudo de Spenser Street, Westminster.

    Várias de suas pinturas estão em coleções públicas, entre as principais flores na Galeria Nacional de Arte Britânica, A Summer Night no Liverpool Corporação Gallery; Dreamers no Birmingham Corporation Gallery e uma aquarela, The Open Book, no Victoria and Albert Museum, South Kensington.

    O espírito de sua arte é essencialmente clássica, e suas obras mostram claramente a profunda influência exercida pelo estudo das esculturas antigas. Mas foi em nenhum sentido, um pintor arqueológico, nem tentativa de recriação da vida nos séculos anteriores. Artisticamente vivia em um mundo criado por si mesmo, um lugar povoado de espécies não-humanas robustos padrão grego, alegres vestes coloridas e flores brilhantes tons. Como artista foi cuidadoso e preciso: é precisamente desenhado e seu senso de cor era notável pela sua delicadeza e sutileza.

    Fonte: Wikipedia