Plano de fundo - Pablo Picasso
   "Duas mulheres correndo na praia" - 1922
Clique sobre a opção desejada abaixo

  • Daniel Ridgway Knight

    Tela de Daniel Ridgway Knight
    Tela de Daniel Ridgway Knight
    Tela de Daniel Ridgway Knight

    Telas de Daniel Ridgway Knight


    Daniel Ridgway Knight Nasceu em 15 de março de 1839, em Filadélfia, Pensilvânia nos EUA.

    Estudou e exibiu seus trabalhos na “Pennsylvania Academy of the Fine Arts”, junto com seus colegas Mary Cassatt e Thomas Eakins. Em 1861 foi para Paris estudar na “L’Ecole des Beaux-Arts”, sob a orientação de Alexandre Cabanel e ser aprendiz no ateliê de Charles-Gabriel Gleyre.

    Em 1872, estabelecido na França, tornou-se amigo de Renoir, Sisley e Wordsworth cujas influências são sentidas no seu trabalho. Também manteve um relacionamento estreito com Meissonier. Em 1875 pintou “Wash Day” seguindo um esboço de Meissonier, pelo qual recebeu aclamação por parte da crítica. Knight também foi fortemente influenciado pelos trabalhos de Jean-François Millet. Em 1874, numa temporada em Barbizon, foi visitar Millet e descobriu sua queda pela vida do campo. Pintou a vida rural nos seus melhores momentos. Outras influências importantes foram Jules Bastien-Lepage, com quem é muito comparado e Jules Breton, pelo estilo de pintura ao ar livre.

    Os trabalhos de Daniel Ridgway Knight representam vários aspectos da pintura do século 19, incluindo história, gênero, paisagens, retratos e temas florais. Em cada trabalho tudo o que é estético é reproduzido nos seus menores detalhes e com maestria.

    Recebeu a medalha do Salão de Paris de 1888 por “Hailing the Ferry” e a medalha de ouro na exposição de Munique no mesmo ano. Em 1889 foi agraciado com a medalha de prata da Exposição de Paris e recebeu a “Légion d’Honneur”, tornando-se oficial em 1914. Em 1896 recebeu a Grande medalha de honra da “Pennsylvania Academy”.

    Seu filho, Louis Aston Knight (1873 – 1948), também é conhecido como um grande pintor de paisagens.

    Fonte: Rcelia Mendonca