Plano de fundo - Pablo Picasso
   "Duas mulheres correndo na praia" - 1922
Clique sobre a opção desejada abaixo

  • Léon-Augustin Lhermitte

    Tela de Léon-Augustin Lhermitte
    Tela de Léon-Augustin Lhermitte
    Tela de Léon-Augustin Lhermitte

    Telas de Léon-Augustin Lhermitte


    Léon-Augustin Lhermitte nasceu em Mont Saint-Père em 31 de julho de 1844 foi um pintor, gravador e ilustrador francês realismo pictórico . Deve parte de sua popularidade atual para o louvor que lhe deu Van Gogh.

    Sua habilidade no início de desenho foi recompensado com um prêmio do Estado, e em 1863 mudou-se para Paris, entrando na Ecole Imperiale de Dessin. Um de seus professores foi Horace Lecocq de Boisbaudran, famoso por seu método de aprendizagem da memória visual.

    Posteriormente, Lhermitte conheceu Henri Fantin-Latour e Auguste Rodin, os alunos da mesma escola.

    Em 1864, seu desenho de carvão vegetal Shores Marne perto Alfort (hoje perdido) foi exibido no “Salon” (exposição anual), onde no ano seguinte ele apresentou a sua primeira pintura, e continuou a participar até 1889.

    Em 1866 , ele propôs para ilustrar o livro Paysagiste aux champs, Frédéric Henriet. Três anos depois, ele viajou para Londres e conheceu lá Alphonse Legros , que o colocou em contato com o revendedor Durand-Ruel. Sua galeria de Londres New Bond Street apresentadas pinturas de Lhermitte, obtendo boas vendas.

    Sua Roçada imagem recebeu uma medalha no Salão de 1874. Degas propõem para participar da quarta exposição impressionista (1879), mas Lhermitte recusou. Outras de suas obras, os seus salários cobrando Reapers, foi uma das obras mais marcantes do novo Museu de Luxemburgo.

    Nestes anos, Lhermitte se tornou um artista moderno, famoso, admirado por Rodin, Puvis de Chavannes e Van Gogh, que o comparou a Rembrandt por sua experiência e modelagem. A pedido do governo, ele decorou as Salle des comissões de Sorbonne. Além disso, a cidade de Paris encomendou uma grande pintura, Les Halles, para decorar o novo “Hotel de Ville” (Casa de vila).

    Na Exposição Universal de Paris ( 1900 ), Lhermitte exibiu sete pinturas. Ele foi condecorado com a Legião de Honra, e em 1905 ocupou a cadeira de Henner na “Académie des Beaux-Arts”.

    Após a I Guerra Mundial, Lhermitte teve problemas de saúde e de produção limitada a alguns desenhos a pastel.

    O tema principal das zonas rurais de Lhermitte, mas neste gênero ocupa uma posição intermediária entre os autores de cenas repetitivas açucaradas e mais militante realista como Courbet e Millet. Ao contrário destes, Lhermitte teve rápida aceitação, mas a sua lealdade para com o tema rural ganhou a simpatia de artistas progressistas.

    Pintor pouco conhecido na Espanha, é duas pinturas do Museu Thyssen-Bornemisza Coleção Carmen, com destaque para o mercado de Château-Thierry, em 1879 .

    Fonte: Wikipedia